Senai lança primeiro curso de recapagem de pneus

O Centro Tecnológico de Polímeros Senai lançou nesta quarta-feira o primeiro curso de aprendizagem industrial no setor de borracha: Operador de Recapagem de Pneus. É uma parceria com a Borrachas Tipler, terá 400 horas/aula e 25 vagas. O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, assinou o termo de cooperação com a empresa Tipler, representada pelo seu presidente Sergio Bicca Jr. "A filosofia de aprendizagem nasceu junto com o Senai em 1942", disse, destacando "que até hoje são mais de 45 milhões de brasileiros formados em alguma profissão ou aperfeiçoamento". Bicca lembrou que o Brasil é o segundo mercado em recapagem de pneus, perdendo apenas para os Estados Unidos. "Este é o primeiro curso no Brasil de recapagem, e, além disso, estamos dando oportunidade do jovem ter um ofício", enfatizou.

Zortéa salientou que este curso de aprendizagem se constitui em uma alternativa para outras empresas do setor da borracha, que atuam em recapagem de pneus, em parceria com unidades do Senai, também possam ofertá-lo. O início das aulas da primeira turma está prevista para 17 de maio de 2012 com encerramento em 30 de novembro do mesmo ano. As aulas ocorrerão no turno da manhã das 8 ás 12 h , nas terças, quartas e quintas-feiras (teóricas), no Senai Cetepo, e, aos sábados (práticas), nas instalações industriais da Tipler.

Publicado quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 - 0h00