Projeto Sibratec é assinado

A governadora Yeda Crusius assinou convênio da implementação da Rede de Extensão Tecnológica do Sistema Brasileiro de Tecnologia do RS, que tem como objetivo promover assistência especializada ao processo de inovação, por meio do acesso das micro, pequenas e médias empresas (MPME´s). A Rede contará com Instituições especializadas na extensão e assistência tecnológica, fornecendo soluções para gargalos existentes, aumentando o valor agregado da produção, produtividade e competitividade das empresas de setores alinhados as estratégias dos governos estadual e federal.

O IEL-RS é o proponente e sua responsabilidade está em coordenar os comitês gestor e técnico, cuja atribuição será avaliar os resultados parciais e acompanhar seu desenvolvimento, cronograma e utilização de recursos, e o gerenciamento financeiro. O projeto abrangerá no mínimo 150 micro, pequenas e médias empresas gaúchas. Os setores atingidos serão TI/ Comunicação/ Automação, saúde, alimentos, energia, madeira e móveis, plástico, couro e calçado, eletroeletrônico e metal-mecânico/máquinas e equipamentos.

O aporte financeiro é de R$ 3.103.100,00 e a contrapartida não financeira tem o total de R$ 2.112.547,10, totalizando o projeto em R$5.215.647,10. Os parceiros da Rede são o IEL-ES, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Sebrae-RS, Sedai-RS, Cientec, IBTEC, IFSUL, PUCRS, UERGS e Unisinos.

Publicado sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009 - 0h00