Você está aqui

Senai inaugura nova escola em Cachoeirinha

Foi inaugurada nesta quarta-feira (dia 4) a nova sede da Agência de Educação Profissional Senai Comendador Clemente Cífali, em Cachoeirinha. A obra foi concluída pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em parceria com o Centro das Indústrias da cidade e a prefeitura municipal.

O novo prédio, localizado na rua Vereador Ivo Pereira, 280, tem 1.195 metros quadrados de área construída e vai aumentar a oferta de cursos para a região, podendo a partir de agora atender 145 alunos. "É sempre uma satisfação grande construir ou melhorar uma escola, sempre com visão de futuro", comentou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre.

A nova sede terá três salas de aula de 54 metros quadrados, oficina dividida em nove ambientes, além de laboratórios de informática, de manutenção mecânica, de usinagem mecânica, de eletricidade predial e industrial, de automação, e de costura industrial. "Quando os esforços se unem, todo mundo sai ganhando", reforçou a presidente do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Neiva Bilhar.

O espaço também aumentará a oferta de cursos. O setor de vestuário é um dos mais empolgados com o novo prédio. "Só na abertura das inscrições, tivemos mais de 400 matrículas e todas estas pessoas vão sair daqui empregadas", disse o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul, Nelson Jawets.

Publicado quarta-feira, 4 de Novembro de 2009 - 0h00