Você está aqui

Inovação e Tecnologia

O Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) atua na promoção e defesa de interesses da Indústria do Rio Grande do Sul, na área de inovação e desenvolvimento tecnológico, promovendo o aumento da competitividade de seus processos e produtos. Auxilia o ambiente de negócios por intermédio de sugestões e articulações, conexões e estudos, seminários e eventos, reunindo os integrantes do ecossistema de inovação.  

Atuação orientada pelos seguintes eixos:  

  • Competitividade; 
  • Conexão Indústria, Universidade e Startup; 
  • Clusters e Arranjos Produtivos; 
  • Políticas Públicas de Apoio à Inovação; 
  • Educação / Talentos para Inovação.
Telefone
(51) 3347-8787 Ramal 8918

 

 

O CITEC está alinhado com as diretrizes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Com o engajamento de líderes empresariais, a Mobilização Empresarial pela Inovação é um movimento que visa estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada, academia e o setor público. 

Iniciativa com espaços para debates, exposição de cases industriais e conteúdo técnico que busca despertar uma conversa e evidenciar potenciais oportunidades da Indústria 4.0 para as empresas do Rio Grande do Sul, além de gerar conexões entre os stakeholders.

A Rede RS Indústria 4.0 tem como propósito integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da Indústria no Rio Grande do Sul através do caminho para a Indústria 4.0. 

Missão: Desenvolver o Ecossistema de Indústria 4.0 do Rio Grande do Sul.

Visão: Ser referência em Indústria 4.0 para todo o Rio Grande do Sul.

O Startup Lab é um dos programas da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Estado do Rio Grande do Sul, em que o CITEC e o IEL/RS são parceiros. Tem como foco o desenvolvimento local através da inovação aberta, como forma de suscitar a retomada econômica do RS.

Fale Conosco

Para mais informações envie sua mensagem!

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.