Você está aqui

Presidentes e executivos de Sindicatos Industriais do RS, filiados à FIERGS, participaram nesta quinta-feira, da Reunião Sindical realizada na sede do Simecs, em Caxias do Sul.Os participantes puderam conhecer de perto as novidades implementadas pela entidade da Serra Gaúcha nas áreas de gestão, tecnologia, capacitação, entre outras ações. “As mudanças foram planejadas pensando em um Simecs de longo prazo”, destaca o presidente Paulo Spanholi. Também conheceram a nova estrutura física da entidade, que foi reformulada, tornando o ambiente mais moderno e convidativo à participação de todas as empresas. Hoje, 90% dos CNPJs representados pelo Sindicato são micro e pequenas. A base territorial do Simecs é composta por 4 mil empresas.

Entre as iniciativas implementadas ao longo de três anos estiveram a aplicação de diagnóstico para compreender as necessidades das empresas representadas e a curadoria de soluções junto a especialistas de mercado para atender cada demanda – incluindo Sebrae, Senai, Sesi, Instituto Hélice, UCS, entre outros. “Percebemos que seria importante que o  Sindicato se tornasse um hub para conectar as necessidades dos associados com soluções disponíveis no mercado, ao invés de prover essas soluções internamente”, explica  o vice-presidente Administrativo-Financeiro, Daniel Ely.

Daniel Ely explica as mudanças implementadas no Simecs ao longo dos últimos três anos

Outra mudança foi na governança do Simecs, incluindo o fim da possibilidade de reeleição de presidentes. “Entendemos que essa oxigenação é importante dentro da entidade”, justifica. Nesse sentido, os vice-presidentes são treinados ao longo da gestão para assumir o comando na sequência.

O encontro também teve a participação da diretora-executiva do Simecs, Daiane Catuzzo, que falou sobre programas criados pelo Sindicato, como o Gestão Fácil, Programa de Desenvolvimento de Sucessores, o Simecs Global e o Do Lean à Indústria 4.0. O encontro também teve a participação do diretor Ubiratã Rezler
 

segunda-feira, 24 de Outubro de 2022 - 8h08

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
12 + 3 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.