“O vidro como elemento importante na certificação ambiental” é o tema da palestra que será realizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), durante a Construsul. O evento ocorre no dia 3 de agosto, às 19h, e tem inscrição gratuita. Clique aqui!

Questões ligadas ao impacto ambiental e otimização do vidro estarão em destaque no encontro com o engenheiro civil Fernando Westphal, doutor em eficiência energética e simulação computacional do desempenho de edificações. Westphal abordará a influência do vidro nas certificações ambientais de edifícios e projetos arquitetônicos, soluções para conforto térmico e eficiência energética. Também apresentará cases e estratégias para alcançar altos níveis de desempenho.

A Construsul também será marcada pela conclusão do projeto "A Rastreabilidade na Cadeia Produtiva do Vidro", realizado pelo Sindividros-RS, por meio do Programa de Apoio a Projetos Sindicais, iniciativa da FIERGS, em parceria com o Sebrae-RS. No evento, serão entregues os certificados das empresas que concluíram a capaciação.

Sobre Fernando Westphal

Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), engenheiro civil, com mais de 20 anos de experiência. Possui mestrado e doutorado com ênfase em eficiência energética e simulação computacional do desempenho de edificações. Consultor com participação em dezenas de projetos certificados LEED, pesquisador no Laboratório de Conforto Ambiental, com atuação na pós-graduação e mais de 80 artigos científicos publicados, além do livro “Vidro Plano para Edificações” pela Editora Oficina de Textos. Atuação em pesquisas e consultoria voltadas a projetos e soluções sustentáveis e assessor técnico da Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro), palestrante no setor vidreiro e autor do livro “Vidro Plano para Edificações”, editado pela Oficina de Textos.

Estande Sindividros-RS

O estande do Sindividro-RS na Construsul disponibilizará informações sobre certificação ambiental e especificações técnicas para o uso do vidro em diferentes projetos. A iniciativa conta com o apoio da Abividro, Abravidro e Vidro Certo.

sexta-feira, 28 de Julho de 2023 - 15h15