Randon recebe ordem do Mérito Industrial da CNI

A Ordem do Mérito Industrial da CNI foi entregue ao empreendedor Raul Anselmo Randon nesta terça-feira (21), na sede da FIERGS, em Porto Alegre. "São cinco décadas de muito trabalho. Conhecer as inovações de outros países no setor que atuamos, investir em conhecimento e valorizar nossos colaboradores sempre foram prioridades. Também procuramos ver as dificuldades como desafios. O Brasil tem espaço para crescer. O que ainda falta é uma maior vontade política para que as coisas andem mais rápidas", afirmou o presidente do Conselho de Administração e fundador das Empresas Randon, que acompanhou de perto o processo de industrialização nacional e o início do sistema de transporte de cargas no País.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, falou em seu discurso que é importante destacar aqueles que empreendem, porque são verdadeiros heróis. "Lutamos dia após dia para superar a falta de infraestrutura, a elevada tributação, a alta burocracia, enfim, uma série de questões que desafiam todos aqueles que decidem criar e desenvolver empresas. Quando indicamos o nome de Raul Anselmo Randon para o Mérito Industrial da CNI, sabíamos muito bem dessa marca da tenacidade. A escolha para esta premiação veio de um consenso em torno do seu exemplo", disse, lembrando o resultado do relatório "Doing Business 2013" do Banco Mundial, que pesquisou o ambiente institucional favorável aos empreendedores em 185 países e colocou o Brasil na posição 130.

A mais alta condecoração da indústria brasileira premia lideranças que contribuem para o crescimento do País e o bem-estar da sociedade. "A FIERGS e a CNI trabalham em sintonia fina, unindo forças em benefício das empresas. Um esforço conjunto para que todos os empreendedores sejam bem-sucedidos como Raul Anselmo Randon", afirmou o chanceler da Ordem do Mérito Indústria da Confederação Nacional da Indústria, Paulo Afonso Ferreira. "Randon é um visionário com espírito empreendedor. Tem percepção de oportunidade, escolhe pessoas comprometidas para estarem ao seu lado e realiza ações sociais. Uma soma que levou suas empresas ao sucesso", relatou Ferreira.

Com mais de meio século de existência, a Ordem do Mérito Industrial já foi conferida a personalidades brasileiras como o ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck e os empresários Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes.

Publicado quarta-feira, 22 de Maio de 2013 - 0h00