Sesi recebe novas unidades móveis de odontologia

O Sesi recebeu esta semana 16 novas Unidades Móveis de Odontologia. Agora são 20 consultórios móveis novos que contam com Raio X e toda a infraestrutura para extração dentária e tratamento. "A intenção é aumentar a mobilidade para a promoção em saúde bucal no ambiente laboral da indústria, visando à ampliação de acesso ao usuário e à excelência no atendimento", explica o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa. Atualmente, as unidades estão em indústrias em Carazinho, Bento Gonçalves e Rio Grande. As próximas cidades que serão contempladas são: Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Gravataí, Caxias do Sul, Porto Alegre, São Leopoldo, Parobé, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Canoas, Guaíba, Santo Ângelo e Santa Maria.

O Sesi gaúcho foi o primeiro a contar com um programa de educação e prevenção em saúde bucal desenvolvido para a Indústria. O Empresa do Sorriso foi iniciado em 1997. Somente este ano, 151 empresas e 53.433 trabalhadores foram atendidos. "A odontologia do Sesi do Rio Grande do Sul é desenvolvida dentro dos mais altos padrões de qualidade aliados aos conceitos mais modernos de biossegurança pautados em uma visão inovadora e de sustentabilidade ambiental", salienta Lisboa. Este ano, o Sesi lançou um novo programa Construindo Sorrisos, que além da prevenção também integra a educação e cura em saúde bucal, por meio dos produtos do Sesi Odontologia.

Publicado Terça-feira, 12 de Agosto de 2014 - 0h00