Você está aqui

Legislação

Especialistas projetam o futuro das relações trabalhistas e as lições da pandemia

Para debater o futuro do trabalho e a necessidade de as empresas se adequarem às mudanças ocorridas nos últimos meses em função da crise provocada pelo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) promoveu, nessa quinta-feira (3), o evento As Relações do Trabalho Pós-Pandemia. O objetivo foi o de trocar experiências com especialistas, bem como tratar das medidas tomadas pelo governo para reduzir os impactos nessas relações após a crise.

Especialistas abordam incentivos fiscais em evento na FIERGS

A Lei Complementar ICMS 190/2017, que dispõe sobre a remissão dos créditos tributários decorrentes de isenções, incentivos e benefícios fiscais relativos ao ICMS, e a LC 160/2017, que trata de convalidação dos incentivos fiscais, foram tema do evento Convalidação dos Incentivos Fiscais de ICMS: o Cenário a partir de 01/01/2019, nesta quinta-feira (8), na FIERGS.  

Grupo de Trabalho vai discutir o ICMS

O governador eleito do Estado, Eduardo Leite, participou nesta terça-feira (6), da Reunião de Diretorias da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). Para os industriais, Leite afirmou ser favorável à redução da alíquota básica do ICMS, que foi reajustada e passou de 17% para 18% em 2016, e que pelo projeto aprovado na Assembleia Legislativa deve valer somente até o próximo mês. Porém, o governador ressaltou ser necessário “um tempo para organizar o Estado”.